Como obter o SUCESSO na Dieta???

dieta_academiar2Como obter o sucesso na dieta

Com os vastos meios de comunicação, o acesso à informação pela população é bem maior, sendo comuns publicações com “dietas milagrosas” ou a “dieta da amiga” ou do “colega da academia” que prometem emagrecimento rápido e fácil mas que causa muita confusão sobre questões alimentares individuais. O problema é que a cada dieta realizada por conta própria ou por alguém despreparado dando as coordenadas, a chance do seu corpo se adaptar é grande e futuramente fica mais fácil engordar e difícil emagrecer.

Aprenda que nem tudo na vida são calorias. De onde essa caloria vem, a hora que você a consumiu, combinada com o que, e principalmente a análise do dia inteiro e não somente de refeições isoladas são fatores fundamentais no desenvolvimento de massa muscular e na perda de gordura. “Posso comer tal coisa? Vai me fazer bem?” ou “O suplemento tal é bom pra eu usar?” – Esse tipo de resposta não tem como ser dado de maneira superficial. Se a dieta de uma pessoa é adequada ou não, depende de quem é essa pessoa, do objetivo que ela tem, sua rotina diária de trabalho, de atividades físicas, e de analisarmos o dia (se possível a semana toda) da pessoa como um todo, e não uma ou outra coisa isolada que foi ingerida.

Um bom planejamento profissional, organização e comprometimento é que vai garantir o sucesso da sua dieta. Sim, você só vai conseguir manter a dieta no seu dia a dia se você planejar o que vai consumir em cada uma das refeições e se organizar para isso. Atualmente existem também muitas empresas que através da dieta prescrita do seu nutricionista, elaboram os pratos e entregam no endereço que precisar.

A pergunta é: Como consumir algo saudável às 15:00 horas da tarde se você estiver em seu local de trabalho e não tiver levado nada? E não vale confiar em salgados integrais vendidos nas lanchonetes, pois a qualidade dos ingredientes utilizados podem ser os vilões da boa forma. Logo, aqui vai a primeira dica: Organize suas refeições um dia antes. Monte seus lanches e refeições e nada de sentir vergonha em andar com uma marmitinha na bolsa.

Quando criamos o hábito de preparar nossas refeições com antecedência, dificilmente furamos a dieta por não termos o que comer. Um “probleminha comum” que pode acontecer para quem já está no ritmo da dieta é acabar enjoando daquilo que está comendo. Para isso não tem saída a não ser conversar com o nutricionista sobre outras opções de montar o cardápio do dia a dia com opções gostosas e saudáveis de acordo com as suas preferências e objetivos.

E para quem tenta seguir a dieta, mas acaba “jacando” quando o assunto é doce: Nós podemos e devemos evitar o açúcar de todas as formas mas para nos ajudar nessa guerra diária existem algumas opções saudáveis que podem ser consumidas uma vez ou outra sempre com moderação e adaptar o paladar aos poucos com a retirada do açúcar.

E no mais, o importante é encarar a dieta como uma reeducação alimentar, como um novo estilo de vida para manter sua cintura fina e a saúde em dia. Ao optarmos por estarmos bem conosco e com nosso físico tudo se torna mais prazeroso e deixa de ser uma obrigação.
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Por Nutricionista Débora Mocelin CRN8 1466

www.deboramocelin.com.br

 

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As informações aqui contidas não substituem a avaliação e opinião clínica de Profissionais de Saúde em relação à sua saúde ou em relação às suas necessidades individuais. O intuito é meramente informativo, porém, lembramos que não se pretende que contenha toda a complexidade de informações técnicas necessárias para avaliar o seu caso.
Sua saúde vale muito! Nada como consultar um bom nutricionista, um bom médico, um bom Educador físico dentre outros profissionais de acordo com a sua necessidade.
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